LOGIN
SENHA
  Dicas Importantes - Desenvolvimento  
     
  Conteúdo gentilmente cedido pela Revista Pais & Filhos e
Discovery Home e Health.
 
 
    O seu bebê tem 6 meses
 

Nessa época, a maior parte dos bebês têm força para, pelo menos, ficar sentado por alguns instantes ou para se equilibrar inclinando-se para frente com o apoio dos braços.
Agora que o seu bebê já se senta bem, tem uma visão completamente nova do mundo – e a mamãe tem uma visão nova do seu bebê...

   
   
    O seu bebê tem 7 meses
 

Depois que o bebê se tornar mestre na arte de segurar objetos, surge outra fase empolgante (embora sutil): passá-los de uma mão para a outra.

   
   
    O seu bebê tem 8 meses
 

É emocionante a primeira vez que o bebê gira o pulso ou agita a mão e tenta imitar um aceno. Nem todos os bebês de 8 meses conseguem dizer adeus com a mão, mas esta é uma nova etapa divertida que é ansiosamente esperada...

   
     
    O seu bebê tem 9 meses
 

O bebê pode até ser a criatura mais sociável das redondezas — até aparecer alguém desconhecido. Muitos bebês desta idade começam a demonstrar sinais de receio ou timidez quando estão perante estranhos...

   
     
    O seu bebê tem 10 meses
 

O bebê provavelmente ainda só palra, mas não subestime o nível de compreensão dele...

   
     
    O seu bebê tem 11 meses
 

Como se ficar de pé sozinho — por muito pouco tempo que seja — não fosse já suficientemente impressionante, o bebê é, ou será em breve, capaz de aperfeiçoar esta habilidade. A partir da posição de ficar em pé, poderá se agachar para pegar objetos ou brincar com brinquedos. Isso é que é equilíbrio!

   
     
    O seu bebê tem 1 ano
 

Muitas pessoas encaram o primeiro aniversário como um marco para a criança. Outras consideram o bebê mais crescido assim que ele começa a andar — ou quando ele tenta dar os primeiros passos. No entanto, independentemente de quando o bebê começa a andar, esta é uma transição com uma vertente positiva e outra negativa: os pais têm saudades do seu bebê pequeno, mas também se deliciam com sua criancinha maravilhosa...

 
   
   
    O desenvolvimento
 

A maioria dos pais quer fazer qualquer coisa para ajudar seu bebê a aprender a se desenvolver, e realmente podem fazer muito para o crescimento das crianças. Na verdade, grande parte dos pais já está ajudando o bebê sem se dar conta disso. Os especialistas dizem que cada cantiga de ninar, palavra, contato visual ou abraço que o bebê recebe, ajuda no desenvolvimento.

   
   
    Passos certos
 

Na hora de escolher o sapato de seu filho, é importante não se deixar levar apenas pela beleza. Cuidado! O bom desenvolvimento do pé da criança está ligado ao tipo de calçado que ela usa em cada fase da vida.

 
   
   
    Brinquedos que educam  
 

Aposto que você consegue se lembrar bem rápido de pelo menos dois brinquedos de sua infância. Não é por acaso. O brinquedo é muito importante na vida do bebê e da criança. Além de ser quase uma extensão de seu corpo, ficam guardados na memória para sempre. Há diversos tipos: educativos, eletrônicos, pelúcias, bonecas, automotivos... E por aí vai. A psicóloga Vera Zimmerman nos mostra que todos, sem exceção, estimulam o cérebro da criança. Saiba as vantagens de cada um e escolha em que loja passar!

 
   
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsabilidade Social | Política de Privacidade | Fale Conosco
©2006 Baby Bag - Clube Baby Bag - Todos os direitos reservados.